A IMPORTÂNCIA DA GOVERNANÇA CONDOMINIAL
 

CONDOMÍNIOS:

A IMPORTÂNCIA DA GOVERNANÇA CONDOMINIAL

A Governança corresponde aos processos, costumes, políticas, leis, regulamentos e instituições que são usados para fazer a administração do condomínio. Inclui também as relações entre indivíduos envolvidos e os objetivos do condomínio. Envolve externamente os fornecedores, comércio, comunidade e governo e internamente síndicos, conselhos, moradores e empregados.
O sistema de governança tem como impacto a eficiência econômica com ênfase no bem estar dos condôminos. 
Basicamente, engloba conceitos e ferramentas de gestão visando aumento da segurança e qualidade das decisões e práticas condominiais, desta forma, ocorre transparência nos dados e processos decisórios garantindo um tratamento padronizado aos condôminos, empregados e prestadores de serviços.
 

3 Ferramentas da Governança Condominial:

  • Controles Internos;

  • Auditoria Condominial;

  • Compliance


Enfim tanto o Síndico, como o Conselho Fiscal, a Administradora e os próprios condôminos necessitam elaborar processos de Governança Condominial, de forma a obter uma melhor administração do condomínio assim como maior transparência nas movimentações financeiras. Dentro da Governança Condominial o processo de Auditoria é parte fundamental para análise das prestações de contas.

A HJW Contábil está preparada para oferecer serviços de auditoria aos condomínios, inclusive através de uma análise prévia podemos indicar se a gestão financeira do condomínio necessita de melhorias ou se está adequada. 



Siga-nos nas mídias sociais!

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Simplify