A IMPORTÂNCIA DOS

CONTROLES INTERNOS

CONDOMÍNIOS:
A IMPORTÂNCIA DOS CONTROLES INTERNOS
 

Entende-se por Controles Internos o conjunto de procedimentos e normas com o objetivo de proporcionar confiança no que diz respeito à eficácia e eficiência dos recursos existentes no condomínio (humanos, materiais e financeiros).
Os meios de controle incluem as formas de organização, planos de contas, orçamentos, relatórios, registros, projetos, inventários, treinamentos, entre outros.
O Controle Interno também deve verificar e assegurar a proteção do patrimônio e a veracidade e fidedignidade das informações contábeis e não contábeis da organização, através de conciliação de documentos e planos de contas.

 

PRINCIPAIS VANTAGENS

  • Avaliação e Monitoramento contínuo das Prestações de Contas;

  • Acompanhamento da movimentação financeira verificando o cumprimento do Orçamento Anual (orçado x real);

  • Proteção dos ativos, produção de dados contábeis confiáveis e ajuda a administração na condução ordenada dos negócios da empresa.

Concluímos que a existência de um bom processo de Controles Internos fornece ao condomínio a segurança, confiabilidade e transparência na administração e nas movimentações financeiras. Dentro da Governança Condominial o processo de Controles Internos é parte fundamental para análise das prestações de contas.

A HJW Contábil está preparada para oferecer serviços de avaliação dos Controles Internos aos condomínios, inclusive através de uma análise prévia podemos indicar se a gestão financeira do condomínio necessita de melhorias ou se está adequada. 
 

Siga-nos nas mídias sociais!

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon

© 2017 por Simplify